https://www.educadorsocial.se.df.gov.br/
Bem-vindo!
Este ambiente virtual foi planejado para facilitar e tornar mais claro o processo de seleção dos educadores sociais voluntários. Portaria 326 de 08 de julho de 2021, o cadastro aqui realizado deverá ser validado no momento da entrevista! Boa sorte!
ATENÇÃO
A Secretaria de Educação do Distrito Federal abriu 4.482 vagas para educador social voluntário, em um novo processo seletivo. O objetivo é melhorar o atendimento nas unidades que necessitam deste suporte. As inscrições devem ser feitas exclusivamente no site da SEEDF - https://educadorsocial.se.df.gov.br, de 17 a 19 julho.
O que é?
O Programa Educador Social Voluntário tem como objetivo oferecer suporte complementar às atividades de Educação em Tempo Integral, aos estudantes com deficiências e transtornos, nas unidades escolares de Educação Infantil e na EMMP e no PROEM. O ESV auxiliará nas unidades escolares da Educação Infantil ao Ensino Médio sob orientação das equipes gestoras, cumprindo com responsabilidade, pontualidade e assiduidade suas obrigações junto ao Programa.
Legislação
Regido pela Lei Distrital nº 3506/2004 e pelo Decreto Distrital nº 37010 de dezembro de 2015, o Educador Social Voluntário tem suas funções definidas em Portaria própria publicada anualmente pela Secretaria de Estado de Educação. Por tratar-se de um programa de voluntariado, o trabalho do Educador devem ser sempre orientados pelos servidores da Administração Pública regidos pelos princípios basilares da Administração.